NOTÍCIAS

Caxias do Sul recebe exposição “Semelhanças e Dessemelhanças”

Publicado em 15/05/2018
Fonte: Revistanews.com.br

O coletivo de artistas “Amigos do Percloreto FeCl3” apresenta sua primeira exposição em Caxias do Sul, às 19h, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. O grupo é formado por artistas que têm como ponto focal a gravura. O coletivo surgiu na oficina do Museu do Trabalho em Porto Alegre, com orientação do impressor Marcelo Lunardi.

“Semelhanças e Dessemelhanças” conta com a participação de Antonio Paim, Eda Lani, Jane Cainelli, Jorge Rico, Odilza Michelon, Paulo Bevilacqua, Tuchi e Vera Wild. O trabalho apresenta uma visão das possibilidades criativas da gravura em metal, antiga técnica também chamada de calcografia, cujas origens remetem à renascença.

A exposição foi selecionada pela Convocatória de Arte da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e poderá ser conferida até o dia 03 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h. O Centro de Cultura Ordovás fica na rua Luiz Antunes, nº 312, no bairro Panazzolo. E visitação é gratuita.

...

Clique aqui e leia a matéria completa.

ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: