NOTÍCIAS

Prêmio Culturas Populares

Publicado em 29/05/2018
Fonte: Folha de Londrina

Seis municípios do Paraná vão receber oficinas de capacitação e orientação para auxiliar produtores culturais, grupos e interessados em participar da 6ª edição do Prêmio Culturas Populares, realizado pelo MinC (Ministério da Cultura). A programação será conduzida por representantes do MinC que estarão à disposição do público para tirar dúvidas, apresentar o edital e orientar sobre o procedimento das inscrições, que vão até 13 de junho. Em Londrina, a oficina será na quinta-feira (24), no Auditório Vilanova Artigas na Secretaria Municipal de Cultura da cidade. Inscrições podem ser feitas no (43) 3371-6614 ou no promic.cultura@londrina.pr.gov.br.

Mais informações em: http://www.cultura.pr.gov.br/. (praça Primeiro de Maio, 110)


ESTREIA NA BIBLIOTECA

O projeto "Estreia na Biblioteca", lançado no segundo semestre do ano passado, foi retomado neste mês. Por meio dele, todas as quintas-feiras, até dezembro, serão disponibilizados livros inéditos, para consulta ou empréstimo, na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. O objetivo é democratizar e ampliar o acesso ao livro e ao equipamento público. Todas as semanas são lançados de 10 a 15 publicações inéditas, que são colocadas em um mostruário na entrada do Acervo Geral, para que o acesso a elas seja facilitado. Gratuito. (avenida Rio de Janeiro, 413)


SEMANA DO CAFÉ

A Semana do Café, entre os dias 24 e 27 deste mês, teve sua programação completa divulgada. Ela será recheada de apresentações gratuitas de coro, viola e acordeon, contação de histórias, oficinas, tenda dos sabores, roteiros e muitos outros atrativos, como coces, guloseimas e muito café. Toda a programação será no Museu Histórico de Londrina. O único evento pago é o "Jantar do Café" a R$ 100 – mais informações no https://www.facebook.com/events/1164334963713549/. Toda o resto da programação é gratuita. Mais informações sobre a programação no https://www.facebook.com/RotadoCafe/. (rua Benjamin Constant, 900)


Fotos de R.R. Rufino, feitas na Cordilheira dos Andes, estão no showroom da Yoshii para visitação pública



EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Até o final do mês de maio estão expostas fotografias da Cordilheira dos Andes, feitas por R. R. Rufino, no showroom da A. Yoshii, das 8h30 às 18h. A ideia de fotografar natureza, paisagens exuberantes, vida selvagem, sempre foi combustível para as veias do fotógrafo R. R. Rufino nesses 23 anos de profissão. A viagem expedição fotográfica Atacama - Uyuni percorreu do ponto de partida de cidade de Londrina até a cidade de São Pedro do Atacama no Chile e o Uyuni na Bolívia, cerca de 7000 km para documentação da natureza. Este trajeto e o trabalho entre deslocamentos acampamentos selvagens e fotografia foram realizados em 14 dias. O resultado, com algumas das imagens cuidadosamente selecionadas, pode ser conferido na exposição. Gratuito. (avenida Madre Leônia Milito, 1.800)


MOSTRA DE GRAVURA

Interessados em expor seus trabalhos na Mostra Latino-Americana de Gravura devem enviá-los até o dia 30 deste mês. Essa mostra é uma iniciativa do Atelier Paulo Menten e Atelier Valparaíso, de incentivar, difundir e divulgar as técnicas da gravura na cidade de Londrina. Serão 2 meses, de 1º de setembro a 30 de outubro, de exposições, palestras, oficinas e exibições de vídeos relacionados as artes gráficas. As ações ocuparão diversos espaços culturais da cidade. A exposição estará com inscrições abertas para artistas brasileiros e estrangeiros, bem como receberá artistas convidados como Raphael Menten - Atelier Paulo Menten (Londrina), Rafael Kenji - Atelier Piratininga (São Paulo), Martin Goncalves - Taller Parque del Plata (Montevidéu), KBelmar - Atelier Valparaíso (Londrina) , André de Miranda (artista e gravador do Rio de Janeiro) e Lourenço Duarte (Solar do Barao- Curitiba). Inscrições pelo https://atelievalpo.wixsite.com/mostragravura.

...

Clique aqui e leia a matéria completa.

ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: