NOTÍCIAS

Arte rupestre do Guadiana tem 5 mil anos e já atrai turismo

Publicado em 01/03/2018
Fonte: Dn.pt

Interesse pelas gravuras fez chegar pedidos de turistas ao email de historiador. Enquanto a Direção Regional de Cultura vai avançar com estudo as gravuras está sem proteção.

A notícia da descoberta nas margens do Guadiana de cinco rochas com gravuras rupestres que os arqueólogos acreditam ser do Calcolítico tem poucos dias, mas à caixa de correio eletrônico do historiador Luís Lobato Faria - revelou o achado dos painéis, que devem ter 5 mil anos, ao mundo - têm chegado vários pedidos de turistas interessados em visitar o sítio.

O também proprietário de uma empresa de animação turística no Alandroal, revelou que há um grande interesse pelos achados que estão nas margens do Guadiana, junto à Ponte da Ajuda, em Elvas. "O impacto foi imediato com várias pessoas a pedirem para as trazermos cá. É um setor que tem muito mercado por toda a parte", garantiu ao DN o historiador que também promove passeios culturais pela raia alentejana, mostrando-se otimista com o efeito que as gravuras com cerca de 5 mil anos - segundo o arqueólogo Antônio Marinho Batista, um dos maiores especialistas na área - poderão representar nesta zona do Guadiana.

...

Clique aqui e leia a matéria completa.

ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: