IBEMA DIVULGA VENCEDORES DO PRÊMIO GRAVURA 2013

Os dois primeiros colocados são da Escola de Música e Belas Artes do Paraná - Embap

No dia 21 de outubro, uma vernissage na Associação Brasileira das Indústrias Gráficas – Abigraf marca o início da exposição dos trabalhos inscritos para a 3ª edição do Prêmio Ibema Gravura.

Na ocasião, os 20 primeiros colocados receberão prêmios e um catálogo com as obras dessa edição. O grande vencedor foi o artista plástico Marcelo Bocian, que cursa bacharelado em Gravura. Sua obra “Tristezas de um poeta feliz” foi feita exclusivamente para a ocasião com a utilização da técnica de xilogravura. Bocian ganhou o prêmio máximo de R$ 5 mil.

O segundo lugar foi para a obra “Pausa Técnica”, do também artista plástico Sílvio Cesar De Bettio, da Embap, e a terceira colocação foi de Francisco Horta de A. Maranhão, estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, de São Paulo, com a obra "Pescaria".

As 161 obras inscritas nessa edição foram analisadas pelo júri composto pela artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, o professor especialista em artes gráficas Sérgio Rossi e o professor especialista em design Fabio Mestriner.



Confira a lista dos 20 trabalhos que foram melhores avaliados:

arquivo de notícias
fechar janela