VERNISSAGE CONSAGRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO IBEMA GRAVURA 2013

Coquetel reuniu artistas, pessoas e instituições relacionadas à arte da gravura no país

No dia 21 de outubro, uma vernissage na Associação Brasileira das Indústrias Gráficas – Abigraf/PR marcou a divulgação do resultado do Prêmio Ibema Gravura 2013.

Entre os presentes estavam executivos da Ibema Papelcartão, estudantes e pessoas ligadas à indústria gráfica, além do presidente e vice-presidente da Abigraf/PR, Sidney Paciornik e Jair Leite respectivamente, o professor especialista em artes gráficas, Sérgio Rossi e a Diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Maria José Justino.

Durante o evento foi possível conferir as 20 obras selecionados que receberam prêmios e foram publicados em um catálogo. O grande vencedor foi o artista plástico Marcelo Bocian, que cursa bacharelado em Gravura. Sua obra Tristezas de um poeta feliz. “Esta obra foi pensada e trabalhada exclusivamente para esse prêmio. Fico honrado por conquistar o 1º lugar, mesmo concorrendo com obras de tamanha qualidade”, conta Bocian. A gravura foi desenvolvida por meio da técnica de xilogravura. Marcelo Bocian ganhou o prêmio máximo de R$ 5 mil e sua obra será capa da próxima edição da Revista Pré-Impressão, da Abigraf/PR.

A Ibema fica orgulhosa por ser mentora desse projeto e contribuir para o fomento da cultura da gravura no Brasil. Para conhecer as demais obras vencedoras e conhecer mais sobre essa edição do prêmio, acesse www.premioibemagravura.com.br.

A IBEMA PAPELCARTÃO

Ibema - Fundada em 1956, a Ibema é fabricante nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa emprega cerca de 650 colaboradores e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos Ibema utilizam 100% de fibras virgens oriundas de florestas renováveis. (Mais informações: www.ibema.com.br)

arquivo de notícias
fechar janela