

FAQ
Uma maneira simples e rápida criada para sanar suas dúvidas e questionamentos.

1) Preciso ser estudante para participar?
Sim. O participante deve estar devidamente matriculado em algum curso voltado a artes visuais, tendo este que apresentar comprovante de matricula vigente ao prazo de inscrição do concurso.
2) Em que tipo de embalagem devo enviar minha obra:
Os trabalhos deverão ser enviados em um envelope bolha para garantir a integridade física da obra. Caso você não encontre esta embalagem, você pode colocar plástico bolha dentro de um envelope comum, ou enviar dentro de uma caixa rasa.
3) Preciso aguardar a confirmação de inscrição pelo site para depois enviar meus trabalhos?
Não. O quanto antes você fizer a inscrição e enviar sua obra melhor. Não esqueça que as obras chegarão dentro do prazo de envio dos correios, por isso sempre se antecipe e não deixe para a ultima hora.
4) Como devo preencher o documento de Cessão de direitos autorais e a ficha de inscrição?
Você deve preencher com seus dados e assinar nos campos de cedente.
Participantes com idade inferior a 18 anos, devem solicitar ao seu responsável que preencha os dados no campo indicado no formulário. Este campo específico, deve estar preenchido com os dados da pessoa responsável pelo menor.
5) Quem deve preencher o campo de testemunhas?
Qualquer pessoa próxima que acompanhe seu trabalho como artista, e que ateste a veracidade de sua obra e suas informações. Pode ser mãe, pai, tio, amigo, etc...
6) Preciso fazer a inscrição no site e no formulário impresso?
Sim. A inscrição feita pelo site serve para computar seus dados como participante no sistema, já a inscrição feita no formulário impresso, serve para acompanhar e identificar sua obra.
Para cada obra deve ser enviada uma ficha de inscrição, pois cada uma contém os dados específicos de cada obra, como: nome e técnica.
7) Quais técnicas são aceitas no concurso?
Xilogravura, gravura em metal, ponta seca, linóleo.
8) Existe algum tema para a construção dos trabalhos?
Não. O tema é livre.
9) Qual é o tamanho máximo aceito no concurso?
O tamanho máximo, é o tamanho de uma folha A3 ( 29,7 × 42,0 cm).
10) Os documentos assinados precisam ser registrados em cartório?
Não, apenas assinados e encaminhados junto de suas obras.
11) Fui classificado entre os 10 primeiros, como faço para receber meu prêmio?
A premiação em dinheiro será depositada em uma conta corrente em nome do participante ganhador. Não é possível fazer o depósito em contas de terceiros.
12) Como faço para receber o cheque simbólico e certificado?
A premiação ocorre sempre no momento do vernissage, mas caso o participante não possa comparecer ao evento, enviaremos pelo correio para o endereço informado no cadastro.
13) A minha obra será devolvida?
Não. Infelizmente não podemos nos responsabilizar pelo transporte da obra, pois ele é feito através de terceiros, no caso os correios. Isso poderia ocasionar perdas ou danos e para que isso seja evitado não fazemos a devolução.
Porém o artista é livre para produzir quantas cópias quiser, e pode reservar apenas as que lhe for conveniente para enviar e concorrer ao prêmio.
14) Posso pedir uma declaração de participação no concurso?
Sim. É só solicitar através do e-mail que enviaremos por e-mail.
15) Preciso colocar o número de série nas gravuras?
Sim.